terça-feira, 8 de março de 2011

Algum engano...

Quando ela menos esperou, estava tendo a conversa que sempre quis ter. Já fazia tanto tempo e naquele momento, nada parecia fazer sentido. Olhou para o chão e ficou se perguntando como as coisas poderiam ter sido. Tanto tempo, tantas coisas. Tudo tão diferente. Se as pessoas parassem de lhes dizer o que fazer...Menos de 24 horas depois, ela havia comentado com alguns o que havia acontecido, com o mínimo de detalhes, e menos de 24 horas depois, todo o tipo de opinião e pressão psicologica já lhe eram jogados. Menos de 24 horas depois, seus pensamentos iniciais já haviam sido tomados dela. Ninguém é capaz de perceber que não é uma escolha? Opiniões são aceitas, mas censuras e pressão sempre pioram tudo. Só deixa ela ser quem ela quer, e não quem tu quer que ela seja.
Ninguém consegue entender, ninguém acredita que ela possa passar por isso. Todos acham que têm que ajudar ela a sair disso, que têm que avisar como as coisas vão ser. Ninguém foi capaz de parar pra pensar que as coisas podem não ser como eles acham? Que não é mais a mesma coisa, que não é todo esse drama e que...Ninguém sabe como é, ninguém nunca soube.
Só seremos nós mesmos quando estivermos a sós e não escutarmos ninguém dizendo o que devemos fazer. =)

Um comentário:

  1. a questão deve ser sempre ver as coisas ditas pelos outros como um simples conselho e tu realmente avaliar se vale a pena ou não. e isso se aplica a tudo, até mesmo a esse comentário simples que estou fazendo.

    ResponderExcluir